Promovido pela Work Value, em conjunto com a consultora espanhola Alt64 realizou-se hoje Practitioner Web Analytics 2009, pela primeira vez em Portugal – Lisboa.
O seminário foi aberto pelo André Zeferino da Work Value que explicou os objectivos do seminário e falou da Web Analytics em Portugal.
De seguida tivemos Avinash Kaushik , que falou numa perspectiva de Web Analytics 2.o. Na sua apresentação destacou algumas ferramentas disponíveis e chamou a atenção para os aspectos mais importantes a ter em conta nas análises que as ferramentas disponibilizam.
Avinash Kaushik é autor do livro Web Analytics: one hour a day e do famoso blog Occam´s Razor . Gostei muita da sua apresentação, pois numa linguagem simples e eficaz desmistificou a web analytics.
Depois, tivemos a apresentação de Andrés Flores, consultor de Web Analytics, que abordou o tema do ponto de vista das questões fundamentais a ser levadas em conta quando falamos de web analytics.
Da parte da tarde, tivemos o Carlos Paulo, da Google Portugal, que nos mostrou diferentes perspectivas a ter em conta na elabora e criação de campanhas web, especialmente do ponto de vista das tendências de pesquisas da Internet.
Voltámos a ter Avinash Kaushik, com “Actionable Web Analytics”, onde realçou as “quick wins” a que devemos estar atentos numas perspectiva de melhorar e optimizar os nosso resultados.
O seminário, acabou com Andrés Flores, que abordou o tema dos KPIs and Business Objectives. Andrés Flores realçou a importância de uma definição objectiva destes temas, sem os quais, dificilmente teremos sucesso na estratégia de WEB Analytics.
Do meu ponto de vista, este seminário correu muito bem, os oradores foram os adequados e deram-nos uma perspectiva e uma dimensão do potencial e a importância da Web Analytics.
Hi Luis,
I’m glad to read that you enjoyed the PWA event. For me it was great to see the enthusiasm of Portuguese Web Analysts and emarketeers. Hope to be back soon in Portugal.
Cheers,
Andrés
Hi Andrés, thank you for your comment. For me it was a great pleasure to listen all of you talking about the webanalytics.
Luís,
“Actionable Web Analytics”… é algo que andamos a falar há algum tempo. Tive muita pena de não ter estado no PWA. O Avinash é uma referência.
É importante que se comece a falar cada vez mais da importância de “ragir” à informação.
Abraço,
../vitor