Registe-se aqui!

Quem nunca se registou num site que atire a primeira pedra!

A Internet veio trazer a possibilidade de praticar um marketing one to one, e tão importante quanto isso, permite medir os resultados desse marketing.

Neste contexto, todos os sites lhe pedem para se registar (leia-se, para o identificar) com a promessa de lhe apresentar todas as promoções existentes, personalizadas ao seu gosto, etc.

Até aqui, parece-me pacífico, afinal, só se regista quem quiser.

Com isto, cada site tem um registo diferente, fazendo com que o número de registos que cada um tem começa a ter tal volume, que é provável que acabe por se esquecer onde está registado ou mesmo esquecer-se dos dados com que poderá aceder aos registos de cada um desses sites.

Para facilitar a sua vida, pode sempre utilizar os mesmos dados de acesso de registo para registo ou até mesmo, utilizar algum software já existente, onde poderá manter um histórico de todos os registos que tem e os respectivos dados, no entanto, será seguro utilizar este tipo de soluções? Em nome da segurança da informação, registar-se sempre com os mesmos dados não é solução, já que, se alguém apanhar esses dados, é o mesmo que dizer que acede a todos os seus registos. Guardar essa informação num software, também não me parece que seja solução, pois se alguém lhe entra no computador e acede a essa ferramenta, tem ali toda a sua “vida” exposta.

As melhores práticas de segurança dizem que não deve ter os mesmos registos para aceder a diferentes sites – imagine ter dois cartões multibanco com o mesmo código de acesso se alguém entrar num, entra no outro – os dados/códigos de acesso devem ser memorizados, etc.

Vai ter de haver um futuro para este problema que eu ainda não consegui descortinar, mas que vai ter de haver, vai!

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